Trocas e Devoluções
Nossa política de trocas e devoluções foi criada para atender aos nossos clientes e está baseada nas orientações do Código de Defesa do Consumidor.
Por favor, leia atentamente as orientações descritas a seguir. Caso as condições não sejam atendidas, a Sapatos e Botas Loja Online não possui obrigação de realizar a troca ou devolução:
Regras para realização das trocas e devoluções:
1)O produto não pode ter nenhum indício de uso (sujo, marcas na sola, palmilha, arranhões, amassados…) ou qualquer outro tipo de avaria referente a uso. Deverá ser devolvido com seus enchimentos originais para que não haja risco de ser danificado durante o transporte.
2)No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique ou suje o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
3)O produto deve ser enviado obrigatoriamente na caixa da loja, a mesma que enviamos o produto; caso tenha se desfeito da caixa, poderá ser enviado em outra caixa de sapatos similar ao tamanho da original sob consulta da loja (não arcamos com o custo de embalagem e não autorizamos embalagens de tamanho superior a caixa original)
4)A nota fiscal da compra deve ser obrigatoriamente enviada junto ao produto. Pode utilizar a mesma que enviamos ou consultar no e-mail da compra.
5)O prazo para solicitação de troca ou devolução é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Caso não seja enviado nesse prazo a loja não possui obrigação de realizar a troca.
6) Será enviado um código de Logística Reversa para postagem nos Correios sem custo ao cliente (exceto se o produto foi comprado em promoção ou com desconto).
** A Sapatos e Botas não paga os custos de transporte para devolução e troca de produtos comprados em promoção ou com desconto. Nós concedemos um ótimo desconto para você aproveitar, mas para devolver ou trocar estes produtos, o frete será por conta do cliente.
7) O cliente então receberá um voucher referente ao valor pago pelo produto e então poderá trocar por qualquer outro modelo ou tamanho no site
Como solicitar a troca:
1)Contatar nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected] solicitando a troca.
A- Assunto do E-mail: "Trocas e Devoluções"
B- Importante informar o número do pedido ou nome completo em que foi realizada a compra.
C- Motivo da troca;
D- No e-mail deve conter fotos da sola, visão superior e lateral.
Toda intenção de troca ou devolução deverá ser obrigatoriamente informada com antecedência à nossa Central de Atendimento.
2) O cliente irá receber por e-mail um código de Logística Reversa para postagem nos Correios sem custo (exceto se o produto foi comprado em promoção ou com desconto).
** A Sapatos e Botas não paga os custos de transporte para devolução e troca de produtos comprados em promoção ou com desconto. Nós concedemos um ótimo desconto para você aproveitar, mas para devolver ou trocar estes produtos, o frete será por conta do cliente.
3) O cliente terá o prazo de 5 dias corridos para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.
3) O cliente deverá levar a caixa no correio, embalada, lacrada, com a nota fiscal e o código de postagem que recebeu por e-mail. O próprio atendente na Agência dos Correios irá imprimir o rótulo de endereçamento de sua encomenda, portanto, não é necessário imprimir ou endereçar sua encomenda.
4) Aguardar o recebimento da caixa pela loja (você pode acompanhar sua entrega pelo rastreio do comprovante de postagem).
5) Conferido o recebimento e estando conforme as regras citadas acima (sem avaria), o cliente então receberá um voucher referente ao valor pago pelo produto e então poderá trocar por qualquer outro modelo ou tamanho no site
Observações importantes:
Será gerado um voucher no valor do produto para que o cliente realize sua nova compra, este voucher será utilizado para abatimento na etapa de pagamento do novo pedido.
O voucher funciona como um cupom de desconto e deverá ser incluído ao fim da compra no carrinho no campo Cupom de Desconto.
O voucher tem validade de 12 meses.
Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes na loja. Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.
Devoluções:
A devolução de qualquer produto deve ser solicitada à nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected]
- O cliente tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar solicitação de devolução, sempre de acordo com a política e normas de trocas e devolução (na caixa original, sem indícios de uso (sujo, marcas na sola, palmilha, arranhões, amassados…) ou qualquer outro tipo de avaria referente a uso, e acompanhado obrigatoriamente de sua nota fiscal). Após esse prazo, não será permitido realizar a troca ou devolução do produto.
- O cliente terá o prazo de 5 dias corridos para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de troca/devolução será cancelado sem aviso prévio.
Atenção:
O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Sapatos e Botas Loja Online se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
- Após o recebimento do produto, há um prazo de até 10 (dez) dias úteis para análise.
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, obedecendo ao prazo estipulado, à restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.
**Obs: Não será devolvido o valor do frete da compra do produto. Nós pagaremos o frete para a volta do produto (desde que não seja um produto em promoção ou com desconto).
** A Sapatos e Botas não paga os custos de transporte para devolução e troca de produtos comprados em promoção ou com desconto. Nós concedemos um ótimo desconto para você aproveitar, mas para devolver ou trocar estes produtos, o frete será por conta do cliente.
- A restituição dos valores será realizada após o recebimento e avaliação dos produtos devolvidos, há um prazo de até 10(dez)dias úteis para análise.
- Para compras realizadas com de Cartão de Crédito, enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis. O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que entre em contato com sua administradora após este prazo.
- Para compras realizadas com Boleto Bancário, Depósito ou Transferência Bancária, a devolução será feita por depósito em Conta Corrente em nome do titular do pedido em até 7 dias úteis.
Trocas - Produto com Defeito:
Possíveis defeitos de fabricação podem ocorrer, caso seja constatado algum defeito de fabricação no prazo legal, 90 (noventa) dias após a data de recebimento do produto, contate nossa Central de Atendimento. O produto então deverá ser enviado de volta à empresa para análise.
Nesse caso a Sapatos e Botas Loja Online terá o período de 30 (trinta) dias, para avaliação do produto conforme Artigo 18 §1º do Código de Defesa do Consumidor.
-Caso identificado algum defeito de fabricação ou de matéria prima empregada, o produto será encaminhado ao fabricante, onde se fará as correções necessárias e o produto será devolvido ao consumidor em perfeito estado de utilização.
-Caso não seja possível à reparação no prazo de 30 (trinta) dias, o consumidor terá direito a troca do produto ou restituição do valor pago ou abatimento proporcional do preço.
- Caso não seja identificado nenhum defeito de fabricação ou de matéria prima empregada o produto será devolvido ao consumidor na forma em que se encontra com um laudo do fabricante, uma vez que não há garantia legal para produtos com vícios decorrentes de má utilização e/ou conservação.
Dentre outros, não são considerados defeitos de fabricação os seguintes itens se decorrentes de mau uso e/ou conservação por parte do consumidor:
-Desgaste do solado e do taco;
- Guardar os calçados empilhados, sem uso e em local não arejado, em aproximadamente um ano, pode provocar a alteração de seus componentes, o que resulta em problemas como descolagem e decomposição do solado, nessa situação os danos não caracterizam defeito de fabricação;
- Nossos produtos podem ter suas palmilhas produzidas com materiais metalizados e acamurçados, que estão sujeitos a deformações por conta da transpiração, esta situação é decorrente das tonalidades e texturas diferenciadas destes materiais, portanto, não é considerado defeito de fabricação e não é aceita devolução;
- Produtos de couro são de origem natural, e podem apresentar variações de cor, textura e marcas naturais no material, o que são evidência de sua autenticidade e não são consideradas defeitos;
- O aparecimento de pequenas dobras é característica normal do produto, devido a flexão dos pés;
- Saltos forrados, pintados e banhados com metal podem sofrer danos durante a utilização do produto, o que não caracteriza defeito de fabricação;
- Desconforto ao utilizar o calçado não se enquadra como defeito de fabricação;
-Os casos de enfeite arranhado, com peça quebrada ou a perda do mesmo;
-Danos causados pelo uso, como bico desgastado ou danificado; salto danificado (riscado, rasgado, etc.) ou rasgos no sapato;
-Forros rasgados devido ao esforço incorreto ao serem calçados e traseira danificada por desgaste ao dirigir veículo, ou qualquer tipo de ação que leve esforço localizado;
-Problemas de odor e mau cheiro;
- Glitter: Se o produto foi confeccionado com "Glitter", um artigo de moda que merece cuidados de conservação especiais. Por se tratar de um material delicado e frágil, o mesmo poderá perder o seu efeito (brilho), caso haja algum atrito ou impacto sobre o local. Em virtude disso, não consideramos a dispersão do "Glitter." um defeito fabril;
- Pedraria: Atenção, pois produtos com pedraria são muitos delicados. Devido à natureza delicada deste tipo de calçado, recomendamos atenção em seu uso, apesar da perda de lantejoulas, pedrarias e missangas, não ser considerado um defeito fabril, caso isso venha a acontecer com o seu produto, solicitamos que contate a nossa Central de Atendimento que faremos o possível para lhe enviar a pedraria faltante.